Todas as Notícias

Direção APIP 2023-2024

Publicado a
14
/
01
/
2023

Caros colegas,

No último Encontro Nacional de Internos de Psiquiatria foram eleitos os novos corpos sociais da APIP, para o biénio 2023-2024.

Não podemos deixar de agradecer, em primeiro lugar, à anterior direção pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 2 anos, que muito contribuiu para o enriquecimento da formação dos internos de Psiquiatria em Portugal. Assumimos, agora, com enorme privilégio e sentido de responsabilidade, a exigente função de dar continuidade a este projeto.

Sabemos que o internato de Psiquiatria acarreta desafios que são transversais a todos nós, independentemente do local de formação.

Porém, por sermos uma equipa constituída por internos de Norte a Sul, do litoral ao interior do país, inclusive de centros hospitalares/unidades locais de saúde de algumas das zonas mais carenciadas, estamos cientes das inúmeras adversidades que os internos enfrentam diariamente no seu percurso formativo e profissional.

Por isso, consideramos estar numa posição privilegiada para defender os direitos dos internos de Psiquiatria, promovendo, a cada passo, discussão aberta com todos os associados, de modo a que sintam que as questões fundamentais merecem destaque e que os vossos interesses estão a ser devidamente representados.

Acima de tudo, pretendemos contribuir para que os internos de Psiquiatria em Portugal tenham as condições necessárias e suficientes para uma formação de qualidade.

Agradecemos a oportunidade que nos foi confiada e contamos com a colaboração de todos ao longo dos próximos dois anos, que imaginamos frutíferos.

Saber Mais
Últimas Notícias
Ao clicar em "Aceitar", concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação e analisar a utilização do site. Consulte a nossa Política de Privacidade para mais informações.