Car@s colegas,
No dia 25 de setembro de 2020, data da Assembleia-Geral da APIP, foram eleitos os novos Corpos Sociais da Nossa Associação, para o Biénio de 2021-2022.
Como constante nas disposições dos Estatutos da APIP, o novo mandato teve o seu início no princípio do corrente ano civil.
Sendo assim, vimos por este meio apresentar a nova Direção em Funções.
Antes de mais, queremos agradecer o excelente trabalho realizado pelos nossos colegas num mandato que se revelou cheio de sucessos e desafios.
Ao longo dos últimos anos, a APIP, mais do que nunca, assumiu o objetivo de defender todos os Internos de Formação Específica de Psiquiatria em Portugal.
À luz do que tem sido feito pelas antigas direções, é de grande importância manter a discussão, que julgamos proveitosa, sobre as condições do internato de psiquiatria em Portugal. Esta discussão ganha maior relevo devido às eventuais alterações no percurso formativo que possam advir da pandemia que ainda hoje enfrentamos e que provocam uma situação de incerteza.
O percurso formativo dos internos e sua respetiva avaliação têm de ser pontuados por “equidade” e “objetividade”, que serão, sem dúvida alguma, as palavras de ordem na abordagem deste tema.
No cumprimento deste objetivo, é essencial o diálogo próximo e a colaboração entre todos, algo que desejamos reforçar.
Sublinhamos a nossa vontade em trabalhar em prole de uma igualdade de oportunidades formativas entre os internos de qualquer centro formativo do país, e em potenciar o contacto, a cooperação e a partilha entre internos de diferentes Hospitais.
A APIP é uma associação feita de internos e para os internos! Assim, pretendemos escutar cada um de vocês e comprometermo-nos ao diálogo sobre qualquer assunto que considerem importante.
No fundo, o que nos move é a melhoria do Internato e da Psiquiatria em Portugal.
Pedimos assim a colaboração de todos vocês para nos ajudarem neste nosso projeto.
Os melhores cumprimentos,
A direção da APIP para o biénio 2021-2022.