Associação Portuguesa de Internos de Psiquiatria

Notícias

Títulos

3 de Novembro | 2013

(IR)REALIDADES - Ciclo de Cinema sobre Doença Mental

A APIP em parceria com o Teatro da Cerca de São Bernardo apresenta um Ciclo de Cinema subordinado ao tema da doença mental. Composto por três sessões, o ciclo aborda assuntos como a Esquizofrenia, a Dependência de Substâncias e os Grupos Terapêuticos. Procurando a desmistificação de preconceitos e estereótipos, as sessões contam com a presença de comentadores especializados em cada uma das áreas retratadas.

Uma oportunidade única para ver e debater em Coimbra quatro filmes difíceis de encontrar no circuito comercial português. As sessões têm lugar à segunda-feira, sempre às 21h30 e com entrada gratuita.

    Mais informações

11, 18 e 25 de Novembro de 2013
Coimbra

3 de Novembro | 2013

Workshop - Perturbação Bipolar 'Soft'

Com a convicção de que podemos fazer melhor no tratamento da patologia afectiva se reconhecermos as lacunas das classificações oficiais e se não nos limitarmos à prescrição de antidepressivos para qualquer forma de depressão, pretende-se clarificar os conceitos de espectro bipolar e perturbação bipolar 'soft' e as suas relações com os fenómenos de depressão resistente, episódios recorrentes, sintomas atípicos e quadros menos óbvios de perturbação bipolar tipo II.

Uma actividade formativa orientada para a prática clínica, coordenadada pelo Dr. António Gamito (actual Director do Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar de Setúbal) e contando com a presença da Dra. Berta Ferreira, Dra. Joana Lopes, Dr. Rui Durval, Dr. Rui Ribeiro e Dr. Luís Mendonça.

    Mais informações

30 de Novembro de 2013
Lisboa

3 de Novembro | 2013

Lançamento do novo website da APIP

Desde que a actual direcção da Associação Portuguesa de Internos de Psiquiatria (APIP) assumiu funções tornou-se claro que a remodelação do site da associação seria uma prioridade para este mandato, dado o funcionamento deficiente e dificuldade em actualizar a plataforma anterior, um problema que já se vinha a arrastar há algum tempo.

Tendo consciência de que a presença na internet é o rosto mais visível e a forma mais rápida de comunicação com todos os associados e público em geral, foram efectuadas as diligências necessárias para que fosse possível dotar a APIP de um website moderno, funcional e responsivo (compatível com dispositivos móveis). Após ponderadas várias opções, decidimos avançar para uma solução menos dispendiosa e que permitisse uma maior flexibilidade e controlo sobre a gestão do conteúdo e design no futuro.

Com a necessidade de resolver outras questões prioritárias que entretanto surgiram, o processo de remodelação do site tornou-se mais demorado do que inicialmente previsto. Mas é com satisfação que concluímos finalmente esta primeira fase de lançamento do novo site!

Entramos agora numa nova fase do projecto, em que ficamos abertos às sugestões e críticas de todos os associados que queiram colaborar no aperfeiçoamento e dinamização desta nova ferramenta.

 

Envia-nos as tuas sugestões!